"Saga Pearl II" na Praia


O navio de cruzeiro "Saga Pearl II" estará hoje no porto da Praia da Vitória, dando início à época de cruzeiros na Terceira. A bordo traz 500 passageiros e 350 tripulantes.
O "Saga Pearl II", da operadora Saga Shipping, efetua três escalas nos Açores no âmbito de um cruzeiro de 39 dias com início e término em Southampton, em Inglaterra. O navio esteve ontem na Horta e da Praia a segue para Ponta Delgada, onde estará atracado amanhã.
Construído, em 1981, nos estaleiros Howaldtswerke-Deutsche Werft, em Hamburgo, na Alemanha, o "Saga Pearl II" mede 164 metros de comprimento, 22 metros de largura e desloca 18,591 toneladas de arqueação bruta.
O navio, que iniciou a sua atividade ao serviço da Saga em março de 2010, já visitou antes os Açores com outras designações e pertencendo a outros armadores, nomeadamente como "Astor", depois como "Arkona" e, mais recentemente, como "Astoria".
No seu sítio na Internet, o Clube de Cruzeiros dos Açores (Azores Cruise Club) refere que "estas serão, provavelmente, as últimas escalas do 'Saga Pearl II' na Região nos próximos tempos, uma vez que o navio irá em breve ser transferido para uma subsidiária da Saga Shipping, estando, no entanto, assegurado um novo navio, o 'Saga Sapphire' (ex-'Europa' e 'Bleu de France), que, por sua vez, tem estreias marcadas para 21 de novembro na Praia e a 13 de dezembro em Ponta Delgada".

Fonte: http://diarioinsular.com/

1 comentário:

  1. Devido ao mau tempo foi alterada a escala na Praia da Victória para dia 8.

    ResponderEliminar