Restaurante "Ponta da Ilha"

"Do mar à mesa"



"O restaurante Ponta da Ilha é um restaurante de peixe. A comida é simples e saborosa e a localização é privilegiada.
Com vista para o Oceano Atlântico e para o Farol Ponta da ilha, que guia os pescadores no regresso a terra, o ambiente é acolhedor e familiar.
Aqui cozinha-se apenas peixe capturado no mar dos Açores.
O processo, desde o mar até à mesa, é acompanhado por homens e mulheres com uma forte ligação à pesca artesanal (Associação de Armadores de Pesca Artesanal da ilha do Pico).
Peixe grelhado, com tempero sui generis, que  é segredo da casa ou uma generosa variedade de espetadas são algumas das especialidades de peixe e marisco que fazem parte da ementa. De referenciar também as sobremesas tradicionais e caseiras, como o arroz doce ou a mousse de chocolate.
O restaurante garante várias especialidades, nomeadamente as espetadas de cherne e camarão ou de lula e camarão; os grelhados, de bife de atum, lula, vermelho, peixão e espada; os assados de cherne e encharéu, filetes de veja e abrótea frita.
A sala principal, decorada de forma tradicional e climatizada, não poupa nas janelas viradas para o mar ao Sul e ao sol. Poderá optar entre espaço interior ou a esplanada coberta.
O Ponta da Ilha conquista clientes bastante heterogéneos. Do empresário apressado à familia em descontração, do picoense conhecedor ao turista neófito.
O preço médio de refeição é de 14 euros e espaço, com capacidade para 120 pessoas, é ideal para jantares de grupo ou de empresas, festas de aniversário, casamentos e/ou despedidas de solteiro.
Com folga à segunda-feira, o restaurante possui parque de estacionamento privado (fácil para minibus) e é recomendado no Tripadviser."

Contactos:                                                                                         
Telefone: (+351) 292 666 708 
E-mail: a.a.p.a.p@sapo.pt
Facebook.com/aapapico

Morada:
Caminho de Baixo, Manhenha     
Açores, Portugal
9940-209 Lajes do Pico     

Foto: Tripadviser
Fonte do texto: folheto informativo do restaurante "Ponta da Ilha".

Andreia

Sem comentários:

Enviar um comentário