Páginas

Artesanato, cultura e gastronomia ibérica na FIA Lisboa

A FIA Lisboa – Feira Internacional do Artesanato – está de regresso à FIL, de 25 de Junho a 3 de Julho. Este ano, a organização tem como meta atrair 110.000 visitantes, contando para isso com a presença de mais de 650 expositores, provenientes de mais de 40 países oriundos dos cinco continentes.
Trata-se de um evento organizado pela pela AIP-FCE / Feira Internacional de Lisboa, com a colaboração do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, conhecido por ser “a
maior e mais importante feira de artesanato na Península Ibérica”.
No ano passado, a FIA Lisboa acolheu a visita de mais de 100.000 pessoas, com a participação de cerca de 600 expositores nacionais e internacionais.
“Dirigido a profissionais dos ofícios artesanais, artes e design, mas também aos interessados por artesanato em geral, na FIA Lisboa 2011 os visitantes poderão conhecer e comprar desde das mais tradicionais às mais contemporâneas e originais peças de artesanato, de design português e internacional, deliciarem-se com a diversificada oferta gastronómica e usufruir de variadas actividades multiculturais”, informa a organização.
A gastronomia vai assumir o destaque no pavilhão 4. “Duas regiões gastronómicas internacionais, Angola e Moçambique, e seis nacionais de norte a sul de Portugal servem à mesa os seus pratos mais representativos, bem como, o melhor dos seus doces regionais, vinhos, licores, compotas, pães, bolos e folares, queijos e enchidos, entre tantas outras iguarias que compõem a rica oferta gastronómica de Portugal”.
A África do Sul será o país convidado.
Sem dúvida, um evento a não perder.



Sem comentários:

Enviar um comentário