A Semana do Mar, uma das principais festas do arquipélago dos Açores, começou hoje oficialmente na ilha do Faial, com um programa que, além de 10 dias de espetáculos musicais, integra também um dos maiores festivais náuticos do país.
Considerada um dos principais cartazes turísticos da ilha, a Semana do Mar, que cumpre este ano a 34.ª edição, foi uma das pioneiras das festas de verão no arquipélago que, entretanto, já se estenderam a outras ilhas açorianas.
A Semana do Mar, organizada pela câmara e pelo Clube Naval da Horta, oferece um vasto leque de atividades náuticas, recreativas e culturais, atraindo muitos turistas ao Faial nesta época do ano, sendo no mar que as iniciativas marcam a diferença.
O que começou há 34 anos como uma simples festa de receção a uma regata internacional de veleiros que fez escala no porto da Horta, um dos mais movimentados portos de recreio da Europa, é atualmente um festival náutico que engloba mais de uma dezena de modalidades, como canoagem, remo, vela de cruzeiro, windsurf, pesca, natação, mergulho em apneia, jet-ski e pólo aquático, envolvendo mais de três centenas de atletas.
Além da vertente náutica, a Semana do Mar oferece ainda dezenas de espetáculos musicais ao longo de 10 dias de festa, contando este ano como cabeças de cartaz com os grupos Deolinda, Blind Zero e Peste & Sida, além de uma banda de tributo a Madonna.
O programa inclui ainda várias atividades culturais e recreativas, como uma feira do livro, uma feira de atividades económicas ligadas ao mar e uma feira gastronómica, além de exposições diversas.
Sem comentários:
Enviar um comentário