Páginas

Turismo de Portugal aposta na formação internacional

A formação internacional dos futuros profissionais do sector é uma das apostas das Escolas do Turismo de Portugal, ao possibilitarem aos alunos programas de estágio curricular em cadeias hoteleiras de prestígio e restaurantes premiados, localizados em 46 países diferentes.
Neste momento, concluído o ano lectivo, 60 estudantes estão a completar o seu programa de estágio curricular internacional, com a duração de 4 ou 8 semanas, em hotéis como o Hilton, Ritz ou Meridien – na Europa, Canadá, Estados Unidos da América e São Tomé e Príncipe – e, também, em restaurantes de renome como o “Martin Berasategui”, em San Sebastian (Espanha), distinguido com três estrelas Michelin e o “Serge Vieira” em França, classificado com duas estrelas Michelin.
Para a realização de um estágio curricular internacional, o aluno pode ser proposto pela rede escolar, com base na apreciação de diversos factores, nomeadamente, a média ponderada das avaliações, a idade, a fluência em idiomas estrangeiros e adequação ao perfil da empresa. Premiando desempenhos de excelência, o Turismo de Portugal apoia essa participação.
Adicionalmente, o Turismo de Portugal apoia também os alunos que procuram e organizam, por si próprios, um estágio internacional, concedendo uma bolsa com base no mérito.

Sem comentários:

Enviar um comentário