Páginas

Açores Ladies Open pela primeira vez em São Miguel


O “Açores Ladies Open” terá honras de encerramento do “Ladies European Tour Access Series” de 2011, trazendo, pela primeira vez, ao Batalha Golf Course, em São Miguel, o circuito profissional feminino de golfe, com uma prova a contar para o ranking LETAS.
A primeira edição do Açores Ladies Open decorrerá de 2 a 4 de Dezembro, com o dia 1 a ser dedicado ao sempre popular Pro-Am, que oferece aos golfistas amadores a oportunidade única de jogar durante 18 buracos ao lado de jovens profissionais que num futuro próximo estarão entre as melhores golfistas da Europa.
O “Ladies European Tour Access Series” (LETAS) é a Segunda Divisão do golfe profissional europeu feminino, o equivalente ao European Challenge Tour no sector masculino.
O LETAS foi lançado no ano passado, destina-se a jovens profissionais e jogadoras amadoras com um ‘handicap ‘máximo de 3 e, curiosamente, a sua primeira edição teve como nº1 do ranking a luso-francesa Caroline Afonso, que foi campeã nacional amadora (de Portugal) em 2006 e agora é já uma das 30 melhores do “Ladies European Tour” (LET), a Primeira Divisão.
O “Açores Ladies Open” atribui 25 mil euros em prémios monetários, é patrocinado pela Associação de Turismo dos Açores, com o apoio do “Azores Golf Islands” e irá decidir quem será a sucessora de Caroline Afonso, ou seja, a n.º 1 de 2011.
O “Açores Ladies Open” terá uma lista de inscritas limitada a 84 jogadoras, que actuarão durante três dias, 18 buracos por cada volta, num total de 54 buracos.
No final do torneio, o LETAS anunciará o ranking definitivo da temporada de 2011 e as duas primeiras classificadas subirão automaticamente de divisão para o LET de 2012.
As jogadoras que ficarem classificadas entre o 3.º e o 10.º lugar no ranking do LETAS terão direito a inscrever-se directamente na Final da Escola de Qualificação do LET, sem terem de passar pela Primeira Fase dessa mesma Escola de Qualificação.
O Batalha Golf Course recebeu, no passado, em competições internacionais, jogadores do Challenge Tour, Canadian Tour, EuroPro Tour, European Senior Tour, Iberian Golf Tour e PGA Portugal Tour, mas é a primeira vez que acolhe uma etapa de um circuito profissional feminino.

Sem comentários:

Enviar um comentário