O Executivo Regional vai avançar com um conjunto de acções promocionais de diversas ilhas do Arquipélago.
O Governo dos Açores vai lançar um conjunto de acções promocionais de diversas ilhas da Região junto dos seus mercados de referência económica.
O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.
A primeira destas acções será realizada no próximo mês de Julho e decorrerá em conjunto com diversas entidades marienses, com uma semana de promoção de Santa Maria na ilha de S. Miguel e na Loja Açores de Lisboa.
Vasco Cordeiro disse “tratar-se de uma iniciativa que não visa apenas a promoção dos produtos tradicionais, mas também dos serviços, como a animação turística, e a hotelaria destas ilhas”.
Segundo o secretário regional, esta iniciativa do Governo dos Açores “tem um objectivo muito claro: a dinamização do mercado interno”. “Esta dinamização”, referiu, “passa pela aposta em fortalecer a posição das ilhas de menor dimensão junto das suas economias de referência”. “Isto acontece com S. Miguel, no caso de Santa Maria, mas também acontece, por exemplo, com a ilha Terceira em relação a outras ilhas já que a acção a desenvolver não se limita a esta ilha, estando em preparação iniciativas semelhantes”.
Para Vasco Cordeiro, “por esta via afirma-se cada vez mais aquelas que são as potencialidades, as empresas, os serviços e os produtos que essas ilhas disponibilizam, o mesmo é dizer fortalecer a sua economia já que assim estamos também a criar as condições para uma maior dinamização do mercado interno, para acrescentar e trazer mais para a própria economia regional”.
Na reunião hoje realizada com a delegação de Santa Maria da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, Vasco Cordeiro manifestou-se igualmente “satisfeito” por verificar que “as alterações recentemente introduzidas no transporte marítimo de mercadorias em Santa Maria foram recebidas com agrado por parte dos empresários locais”.
Com estas alterações, a ilha de Santa Maria passa a receber a mercadoria carregada em Ponta Delgada apenas com um intervalo de 24 horas, sendo mantida a regularidade até aqui verificada.
Fonte: http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=38972
Sem comentários:
Enviar um comentário