O II Fórum Mundial da Cultura Taurina, que terá lugar de 25 a 28 de janeiro na Terceira, vai reunir cerca de duas centenas de participantes de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Equador, Venezuela, México e Colômbia.
A iniciativa da Tertúlia Tauromáquica Terceirense tem como principal objetivo promover o debate em torno de questões relacionadas com a "festas brava" na Europa e América Latina.
A sessão de abertura a realiza-se a 26 de janeiro, pelas 09h30, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, seguindo-se, às 10h30, uma mesa redonda sobre o tema "Informação Taurina no Mundo". Ainda antes do almoço (12h30), será apresentada a conferência "Intelectuais que escreveram sobre toiros" por Alejandro Pizarroso. Na tarde do mesmo dia (16h30), realiza-se uma mesa redonda sobre o tema "Internet e aficionados".
Os trabalhos do segundo dia começam às 10h00, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, com a conferência de Juan Carlos Gil com o título "Obra jornalística de Sãnchez Mejías", estando previstas também as mesas redondas "Toureiros/Ganadeiros/Comentadores decorridas" (11h30) e a "Linguagem e mensagem da informação taurina no sec. XXI" (15h30), para além da conferência "Situação dos Toiros no Equador" por Santiago Aguiar (17h30). Os trabalhos do terceiro e último dia decorrem em Angra do Heroísmo com as mesas redondas "Marketing e promoção" (09h30) e "Artistas e tauromaquia" (11h30) e a sessão de encerramento (13h30).
Sem comentários:
Enviar um comentário