Páginas

Tertúlia de poesia na sede do Alpendre


 A sede do Alpendre – Grupo de Teatro, em Angra do Heroísmo, recebe no próximo dia 7 de Janeiro, pelas 21h30, o II Poetry Slam – Mostra de Poesia.
O evento, uma organização conjunta da Associação Cultural Burra de Milho e do Teatrinho – Espaço de Criação, terá apresentação a cargo de Ricardo Blayer e pretende ser um espaço de tertúlia e partilha de poesia, seguindo um formato informal entre apresentador e inscritos.
A participação e entrada são livres, sendo que os interessados deverão inscrever-se através do correio electrónico new-blayer@hotmail.com ou simplesmente aparecendo na sede do Alpendre à hora do evento.
Rogério Sousa, presidente da Burra de Milho, esclarece que esta mostra de poesia não irá seguir os moldes habituais de um poetry slam, com a presença de um júri, devido a este ser ainda um formato pouco divulgado na Terceira e não existir uma actividade suficiente que o justifique.
Desta forma, este II Poetry Slam pretende acima de tudo “dar a conhecer o conceito e juntar as pessoas num local intimista e num ambiente informal de forma a quebrar o gelo”, refere o responsável pela Burra de Milho, para que assim se possa viver uma noite “ onde a poesia seja partilhada de forma espontânea”.
(…)
 “Tanto a Burra de Milho como o Teatrinho pretendem, acima de tudo, dar voz aos artistas e a quem tem iniciativas culturais importantes”, explica Rogério Sousa para quem, mais importante que o numero de pessoas que participem é existir um espaço para apresentar outras formas de cultura.
O Poetry Slam nasceu nos Estados Unidos em meados da década de 80 do século passado.
No formato original, é uma competição em que os participantes lêem ou recitam um trabalho original que é depois avaliado através de uma escala numérica por um júri previamente seleccionado ente os membros da audiência pelo apresentador.
Durante as performances os participantes não podem utilizar música ou qualquer tipo de adereços.

Sem comentários:

Enviar um comentário