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“Todos devem participar na comunicação e posicionamento de Portugal”

Francisco Sá Nogueira (PortugalRes) defendeu esta quinta-feira que comunicar e posicionar um destino como Portugal num cenário cada vez mais competitivo é “uma missão exigente, uma tarefa constante, diária e envolvente”. Por isso, “todos têm de participar”.

O membro do novo subcomité LIDE Turismo e Gastronomia, dado a conhecer pelo LIDE Portugal, grupo de líderes empresariais, no Centro Cultural de Belém, falava em representação do presidente deste novo subcomité, Manuel Fernando Espírito Santo, que não pôde estar presente.

“É tempo de sermos positivos. É tempo de participarmos. O turismo só vive se for entendido por todos como um ecossistema”, sustentou Sá Nogueira. “Todos têm que contribuir para que quem nos visita parta satisfeito”, acrescentou.

O subcomité LIDE Turismo e Gastronomia tem como objectivo principal promover e posicionar o destino Portugal e a gastronomia portuguesa, no sentido de os posicionar na primeira linha das opções dos turistas e consumidores estrangeiros.

Colocar o turismo na agenda política, promover Portugal junto do mercado turístico estrangeiro, especialmente brasileiro e europeu, fomentar o intercâmbio entre as empresas turísticas portuguesas e as dos países onde o LIDE está presente são outros dos objectivos deste novo subcomité.

A atribuição do Prémio LIDE Turismo e Gastronomia, para o melhor exemplo de integração da população local com o turismo local, a atribuir no Dia Mundial do Turismo, será uma das iniciativas do subcomité para este ano, assim como a criação da Confraria de Gastronomia de Portugal.
O LIDE é uma rede de lobbying e networking empresarial de origem brasileira que reúne personalidades do mundo empresarial. Com presença em quatro continentes (americano, europeu, africano e asiático), espera-se que este ano o LIDE esteja também presente nos Estados Unidos da América, na Alemanha, no México, no Chile, em Espanha e na África do Sul.

Fonte:http://www.publituris.pt/2012/01/12/todos-tem-de-participar-na-comunicacao-e-posicionamento-de-portugal/

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