Páginas

Um Passeio pelos Mistérios Negros...


© Sara Luís


Hoje resolvi mostrar-vos um pouco do interior da nossa bela ilha Terceira e para isso apresento-vos um percurso pedestre intitulado Mistérios Negros. Salvo algum lapso de memória realizei este percurso  em meados de Novembro de 2010 com Curso Técnico de Turismo, com intuito de explorarmos e conhecermos um pouco do interior de uma ilha tão rica. Apesar de ser considerado um percurso Difícil, não achei, porém é preciso ter cuidado para sabermos por onde estamos a andar, caso contrário poderão existir algumas quedas pelo caminho, nada que seja considerado grave!
O percurso foi iniciado na Gruta do Natal e percorremos 5 km em cerca de 3 horas. Foi uma aventura considerada imprescindível para quem quer seguir a área de turismo ou para quem quer, simplesmente, desfrutar de um dia diferente e magnífico. É fascinante o contacto directo com a natureza e todas as espécies que são possíveis de observar. Uma experiência que já repeti posteriormente!
Aconselho que realizem o percurso durante o Outono/Inverno, pois é nessa altura que é possível a observação das diversas lagoas existentes no percurso. Não aconselho a levarem sapatilhas com sola de borracha, pois arriscam-se a estarem sempre a observar a natureza de um local mais baixo do que seria normal.
Deixo-vos algumas fotografias, gentilmente cedidas pela nossa colega Denise Álamo, das maravilhosas paisagens que pudemos observar. Se considerarem que algumas estão com uma visão mais baixa, não se admirem, devem ter sido tiradas enquanto ela escorregava com as suas sapatilhas de borracha!
Desfrutem da nossa natureza e das mais belas paisagens terceirenses e aproveitem para realizar os percursos pedestres existentes nas ilhas, que possibilitam uma visão diferente da que estamos habituados!

© Denise Álamo

Sara Luís


1 comentário:

  1. Continuem com esta iniciativa de postarem informações diferentes... contudo, importantes e interessantes.
    Gostei muito deste post, tragam mais informações sobre a nossa ilha.

    ResponderEliminar