Maria Lawton, natural da Lagoa, ilha de São Miguel, emigrou para a América aos 6 anos de idade. Escreveu "Azorean Cooking-from my family table to yours", um livro sobre a gastronomia açoriana, mais propriamente, sobre São Miguel.
Ao perguntar a Maria Lawton o porquê de escrever este livro ela diz que a razão pela qual o fez é porque nunca quererá esquecer o que é e de onde veio e, por isso, este é um livro muito sentimental.
Livro "Azorean Cooking-from my family table to yours" |
Apesar de ter crescido e sempre vivido na América, a alimentação foi sempre açoriana, comendo bacalhau, chicharros fritos, abrótea guisada, inhames.
A mãe de Maria Lawton morreu muito cedo, logo Maria não teve oportunidade de aprender com a mãe todas as receitas açorianas, por isso, a autora e empresária voltou a São Miguel e, com a ajuda da família, tias e primas, conseguiu escrever um livro sobre as receitas da sua mãe, algo que era muito importante para ela e, que pretende passar à geração que está na América, por exemplo, as suas filhas.
A empresária diz ser um livro muito sentimental, com muito valor, porque para além das receitas escreve também memórias da sua mãe.
Os amigos e vizinhos de Maria, americanos, provaram as receitas açorianas e adoraram. Mas não fica por aqui, pois Maria Lawton já está a preparar outro livro sobre a gastronomia de São Miguel, que irá incluir pratos como polvo e feijão assado.
Maria Lawton |
Fonte: www.wcvb.com / wbsm.com
http://www.rtp.pt/acores/index.php?article=36166&visual=3&layout=10&tm=6
Sem comentários:
Enviar um comentário