"O Instituto Açoriano de Cultura – com o apoio das Direcções Regionais da Cultura e da Juventude – promoverá a realização de um colóquio designado Estratégias criativas para revitalizar cidades, nos dias 2 e 3 de Abril próximo, no Teatro Ribeiragrandense – Ribeira Grande, e na Academia da Juventude da ilha Terceira – Praia da Vitória, respectivamente.
Enquadrado numa visão construtiva e positivista pretende-se, com este colóquio, identificar inúmeras experiências de índole cultural já consolidadas no território português e, através dos seus mentores, conhecer os seus percursos e eventuais dificuldades, interiorizando todo um conjunto de informação que poderá e deverá ser tida em conta no panorama regional.
Este colóquio prevê a apresentação de sete conferências onde serão narradas as experiências pessoais dos oradores, no desenvolvimento de projectos de índole cultural, que de um modo ou de outro revolucionaram o meio envolvente e as localidades que os albergam.
Esta acção será vocacionada para dirigentes de organismos públicos (Governo Regional das Açores, autarquias, etc.) ou privados (associações, colectividades, etc.) bem como ao público em geral e pretende provar que, com a criação de dinâmicas culturais, é possível fortalecer áreas do nosso território em matérias transversais à sua realidade.
Os nomes dos oradores e os projectos em que estão envolvidos são do conhecimento de todos e atestam inequivocamente a importância dos seus conteúdos, perspectivando eventuais pistas a considerar no panorama regional:
Inês Moreira / Produtora Cultural
João Fernandes / Director do Museu da Fundação de Serralves
José Parreira / Administrador Executivo da Óbidos Patrimónium
Nuno Nabais / Director da Fábrica Braço de Prata
Ana Isabel Ribeiro / Directora da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea
Natxo Checa / Director da Galeria Zé dos Bois
Sérgio Fazenda Rodrigues / Consultor Cultural da Direcção Regional da Cultura."
Fonte: www.iac-azores.org
Sem comentários:
Enviar um comentário