Com o intuito de aumentar o fluxo de turistas para os Açores, vários organismos estão a preparar novos pacotes e áreas de interesse turístico. É o caso da Turangra Viagens e Turismo que apresentou recentemente a brochura "Ilhas dos Açores 2011", a qual integra programas para todas as ilhas do Arquipélago e o novo regime "Tudo Incluído".
Para além de propor estadias em S. Miguel, a base da programação incide em circuitos e mini-circuitos que abrangem várias ilhas, como acontece com o "Circuito Mágico", que consiste em oito dias de viagem para visitar quatro ilhas (Terceira, Pico, Faial e S. Miguel), com preços desde 1.161 euros por pessoa em quarto duplo e partidas de Lisboa ou Porto em voos Sata; o programa de cinco dias na ilha verde - "Explorar S. Miguel", com preços desde 680 euros por pessoa em quarto duplo, com base em voos Sata de Lisboa ou Porto; e o "Programa Aventura", igualmente em S. Miguel, e com a duração de cinco dias. Ainda no que se refere a circuitos, há as propostas "Circuito Açores", que prevê oito dias nas ilhas de S. Miguel, Faial, Pico e Terceira (partidas diárias de Lisboa), com preços desde 589 euros por pessoa em quarto duplo.
Outra sugestão são os mini-circuitos de cinco dias de viagem. As opções são "Terceira e S. Miguel", a preços desde os 395 euros, ou "Faial e S. Miguel", a preços a partir de 404 euros. Acrescem ainda os "Paks" de três dias de viagem. As opções de estadia são as ilhas do Faial, Terceira ou S. Miguel.
A brochura, de 36 páginas, inclui ainda uma descrição de cada uma das ilhas açorianas, apontamentos sobre as unidades hoteleiras programadas e ainda informações sobre aluguer de viaturas e excursões.
Por seu turno, a Associação Regional de Turismo (ART) lança a campanha "Hello Azores", que visa a promoção e divulgação da oferta de produtos turísticos da Região. Entre outras iniciativas previstas para este ano está a divulgação do Arquipélago como um destino de férias com um programa de festas disperso pelas ilhas do grupo Central e Ocidental ao nível de concertos musicais, feiras gastronómicas e taurinas. Outra acção passa pelo completar da rede de Quiosques de Turismo em todas as ilhas da abrangência da ART, ou seja, abrirão mais três este ano nas duas ilhas do grupo Ocidental.
Fonte: http://www.expressodasnove.pt/interiores.php?id=6629
Sem comentários:
Enviar um comentário