Oferta turística açoriana deve passar pelo Turismo de Saúde e Bem-Estar


Estudo do Observatório Regional do Turismo dos Açores concluiu que a região apresenta vantagens para o desenvolvimento do segmento do Turismo de Saúde e Bem-Estar.
O aproveitamento das águas geradas pela produção de energia geotérmica e a talassoterapia (uso da água do mar para fins terapêuticos) são apostas que podem enriquecer a oferta turística dos Açores.
A ideia é defendida pelo Presidente do Observatório Regional do Turismo (ORT), Carlos Santos, e provém de um inquérito realizado pelo Observatório Regional do Turismo. Segundo o estudo, os operadores turísticos manifestaram interesse na existência de novos serviços nessa área, de forma encadeada com outros produtos ligados à natureza, como por exemplo o golfe.
No entanto, o Presidente do Observatório recomendou que estes serviços devem cumprir o duplo objectivo de servir os visitantes e a população residente. Fundamental é também o estabelecimento de parcerias público-privadas para o lançamento destes serviços, que vão representar encargos elevados, tais como a criação das estruturas para a sua exploração e o seu carácter inovador, defende o estudo do ORT.
Carlos Santos adiantou ainda que o lançamento do segmento do Turismo de Saúde e Bem-Estar deve surgir associado ao projecto de divulgação do Arquipélago como "Ilhas Verdes"."

Sem comentários:

Enviar um comentário