Portugal com dezenas de nomeações internacionais nos World Travel Awards


Mais uma vez Portugal conta com dezenas de nomeações internacionais nos World Travel Awards, tanto no país como através das cadeias hoteleiras nacionais com unidades espalhadas pelo mundo, ou de instituições como o Turismo de Portugal. A TAP está nomeada para melhor companhia aérea da Europa e com a melhor executiva, Lisboa está nas listas dos melhores aeroportos, das melhores cidades para city-breaks, e dos melhores destinos de cruzeiros, além de candidata a melhor destino europeu.
Como é já habitual, Portugal figura em boa posição nas nomeações dos World Travel Awards, com uma série de nomeações para empresas, destinos turísticos e instituições. Assim, o Turismo de Portugal volta a ser candidato num prémio que já ganhou, o de melhor instituição turística europeia. A TAP foi nomeada para duas categorias, melhor companhia aérea europeia e companhia europeia com a melhor classe executiva. Em termos de destinos, Lisboa tem várias nomeações europeias, tendo já ganho algumas no ano passado: melhor destino de city-breks, melhor destino de cruzeiros, melhor porto de cruzeiros, e melhor destino na Europa “tout court”.
A Praia Dona Ana volta a figurar na lista de melhor destino de praia na Europa.
Quanto aos hotéis, preenchem, como habitualmente, o grosso das nomeações, com uma série de hotéis em Portugal candidatos aos prémios europeus. Assim, o Club Med Balaia é candidato a melhor resort Tudo Incluído na Europa, e o Praia D’El Rey Marriott a melhor resort de praia. Vários candidatos nacionais a melhor boutique hotel na Europa: Aquapura Douro Valley, Areia do Seixo Charm Hotel & Residence; Choupana Hills Resort & Spa; Hotel Quinta da Bela Vista e Villa Joya. Também bouitique mas agora resort, os nomeados nacionais são o Choupana Hills e o Villa Joya.
O The Vine Hotel foi nomeado para melhor design hotel da Europa e o Tivoli Madeira (assim referido no site dos WTA, agora Enotel), para melhor resort para famílias. Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort e o Hotel Quinta do Lago são candidatos a melhor resort de golfe na Europa.
O candidato português a melhor hotel da Europa é o Aquapura Douro Valley, e para melhor resort europeu numa ilha são dois, Choupana Hills (também candidato a melhor hotel “verde”) e Reid’s Palace. O Pestana Carlton Madeira está nomeado para melhor hotel de luxo no continente, o Vila Vita Parc a melhor resort de luxo, e o Vila Sol Spa & Golf Resort (agora com gestão Pestana) a melhor resort para congressos e convenções na Europa. Mesmo estando no Funchal a Quinta da Casa Branca está nomeada para melhor boutique hotel do Mediterrâneo, o Hotel Quinta do Lago para melhor hotel do Mediterrâneo, e o Penha Longa Hotel & Golf Resort como melhor spa resort do Mediterrâneo.
Referência ainda para vários hotéis de cadeias nacionais fora da Europa, também com várias nomeações. Assim, os hotéis Oásis Praia Mar e Oásis Atlântico Novorizonte voltam a estar nomeados para melhor hotel de Cabo Verde. O Tivoli EcoResort Praia do Forte é candidato a melhor hotel “verde” da América do Sul, e o Pestana Natal Beach Resort a melhor centro de congressos e conferências no continente.
Nos prémios dedicados ao Brasil o Tivoli São Paulo Mofarrej foi nomeado para melhor hotel de negócios, enquanto o Pestana Rio Atlântica e o Porto Bay Rio Internacional são candidatos a melhor hotel do país. o Tivoli Ecoresort é ainda candidato a melhor spa resort do Brasil.

Fonte: http://www.turisver.com/article.php?id=51765

Sem comentários:

Enviar um comentário