Presença dos Açores em Berlim é devida à importância crescente que o mercado alemão assume para a Região


O Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, considerou, esta quinta feira, a participação dos Açores na Feira de Turismo de Berlim "muito importante" uma vez que a Alemanha constitui o mercado estrangeiro de maior importância para a Região, tendo crescido em 2010 cerca de 10 por cento.
Segundo Vasco Cordeiro, “há, por isso, que reforçar a importância da aposta neste mercado até devido à situação económica na Alemanha que é actualmente de crescimento”.
Para o governante, “continua a ser necessário um esforço, quer das entidades públicas, quer dos privados no sentido de impulsionar a retoma do sector turístico açoriano. Na verdade, apesar dos números indicarem um crescimento das dormidas, em 2010, de cerca de 3 por cento, o turismo dos Açores continua com grandes desafios à sua frente”.
Vasco Cordeiro considera que um deles tem a ver com “a situação no seu principal mercado, o do continente português, que tem um peso de cerca de 50 por cento, e por outro lado uma sazonalidade ainda acentuada”. O Secretário Regional da Economia realça que, neste aspecto, “não será de estranhar que ainda se verifique, em relação a alguns meses, uma eventual diminuição do número de dormidas”.
No entanto, como é público, o Governo dos Açores tem, segundo o governante, “um conjunto de medidas que estão a funcionar e que vão desde campanhas promocionais, até parcerias com os principais operadores que trabalham nos Açores no sentido de criar condições para o crescimento e para uma cada vez maior afirmação do sector”.
GaCS/NM 

Sem comentários:

Enviar um comentário