O Instituto Açoriano de Cultura, numa parceria com o Museu de Santa Maria, apresenta a partir do próximo dia 2 de Maio uma exposição da fotógrafa Sandra Rocha intitulada (IN)DEFINIÇÕES ATLÂNTICAS. Esta exposição estará patente ao público no Museu de Santa Maria, situado em Santo Espírito - Vila do Porto, e poderá ser visitada até ao dia 31 de Maio de 2ª a 6ª feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.
Esta exposição composta por 30 fotografias, decorre de um desafio apresentado à fotógrafa Sandra Rocha , por aquele Instituto, para a realização de uma exposição fotográfica com conteúdos dos quatro arquipélagos que integram a Macaronésia (Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde).
Para Sandra Rocha , este projecto foi um exercício visual e uma viagem. Representa a sua viagem nas ilhas atlânticas (dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde), ou melhor, em quatro (das grandes) cidades destes arquipélagos: Ponta Delgada, Las Palmas, Funchal e Mindelo. A fotógrafa assume que optou por reduzir o campo de trabalho a esta geografia citadina. Para ela foi uma opção consciente por pretender documentar apenas espaços urbanos. Porventura por gostar de cidades, ou talvez por querer encontrar-se com elas, e com eles, os Homens, os que nelas vivem e as transformam. Esta foi acima de tudo uma viagem de experimentação em redor do seu interesse pelo documento social. Com esta (re)descoberta e através da sua visão pessoal, Sandra Rocha espera contribuir para o crescimento da visão colectiva contemporânea destas cidades.
Esta foi uma das actividades que o IAC desenvolveu no âmbito do PAAD-Projecto Atlântico de Arte Digital, de que foi chefe de fila.
Sem comentários:
Enviar um comentário