Os guias turísticos internacionais BootsnALL e World Travel Guide colocaram os Açores entre os melhores destinos do mundo para pedestrianismo e geoturismo, destacando o percurso pedestre das Vinhas da Criação Velha, no Pico, e as Furnas, na Ilha de São Miguel, como recursos únicos no mundo.
De acordo com um comunicado do Turismo dos Açores, a BootsnALL, empresa que edita guias de viagem independentes, considerou o percurso pedestre das Vinhas da Criação Velha, na Ilha do Pico, um dos oito trilhos únicos no Mundo.
O trilho das Vinhas da Criação Velha, um dos cerca de 70 que os Açores oferecem, tem uma extensão de oito quilómetros e segue junto à linha de mar, subindo a um monte que conduz às famosas vinhas património mundial da UNESCO e a um promontório com vista para as vinhas e para os ilhéus ao largo da Madalena.
Paralelamente, também as Furnas, em São Miguel, foram consideradas uma das cinco zonas vulcânicas mais apelativas do Mundo pelo World Travel Guide, que destaca “a rara combinação do ambiente vulcânico”, avança o Turismo dos Açores.
O World Travel Guide destaca ainda “as áreas de fumarolas que lançam vapores e as nascentes borbulhantes”, lembrando que “a lama terapêutica e água mineral” são “ideais para tratamentos em spas”.
Além da paisagem vulcânica, este guia sublinha também “o relaxamento proporcionado pelo Parque Terra Nostra, no Vale das Furnas”, bem como a “imponência do cozido das Furnas, uma iguaria de carnes e legumes cozinhados com a temperatura das entranhas da terra”.
Sem comentários:
Enviar um comentário