Açores mantêm diploma Chave-Verde em 2011


Grupo Central volta a ser o único a receber o galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul de Portugal.
Este ano, os Açores mantêm os quatro galardões de “Chave Verde” que distinguem as unidades hoteleiras insulares com boas práticas ambientais e energéticas. Trata-se de uma classificação atribuída pela Associação Bandeira Azul de Portugal que qualificou, ao todo, 28 estabelecimentos no país em 2011.

Na lista de galardoados da edição de 2011 da campanha promovida pela Associação Bandeira Azul de Portugal (ABAE), apenas volta a figurar o Grupo Central, com três investimentos na ilha do Pico e um na Terceira, que receberam o galardão “Chave Verde/Green Key”.

O Turismo em Espaço Rural da “Quinta do Martelo”, em Angra do Heroísmo; a Casa da Torre, nas Lajes do Pico; a Casa do Ouvidor – Sociedade de Empreendimento Turístico em Espaço Rural, em São Roque do Pico; e o hotel-apartamento Baía da Barca, na Madalena do Pico – são os locais distinguidos na região este ano.

O diploma “Chave Verde” é um programa de educação ambiental, de âmbito internacional, que pretende acolher na sua rede as estruturas hoteleiras preocupadas com a protecção ambiental. O projecto chegou às redes sociais, possuindo um endereço de promoção no Facebook.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário