Faial Filmes Fest aberto a longas-metragens






A principal novidade da edição deste ano do Faial Filmes Fest, que decorre entre 30 de outubro e 06 de novembro, na cidade da Horta, é a abertura a longas-metragens, revelou o diretor do festival, Luís Pereira
"O Faial Filmes Fest deixa de ser o Festival de Curtas das Ilhas e afirma-se definitivamente como o Festival de Cinema dos Açores, alargando o seu espaço de expressão cinematográfica", afirmou Luís Pereira.
Nesse sentido, podem concorrer à sétima edição do Faial Filmes Fest filmes de longa e curta-metragem nas áreas da ficção, animação, documentário e cinema experimental, encontrando-se as inscrições abertas até ao dia 31 de agosto.
O festival está aberto a realizadores de todos os países lusófonos, podendo ainda participar filmes das Canárias, que integram a secção "Ilhas da Macaronésia'" juntamente com os trabalhos de realizadores dos Açores, Madeira e Cabo Verde.
O diretor do festival salientou ainda que "2011 será o ano da confirmação da lusofonia" no Faial Filmes Fest, que é o maior evento cinematográfico que se realiza nos Açores.
O realizador português Manoel de Oliveira foi o convidado de honra da edição do ano passado do Faial Filmes Fest.
Manuel de Oliveira, o realizador mais velho do mundo em atividade, foi homenageado no certame, onde foi apresentada a sua curta-metragem "Painéis de São Vicente de Fora - Visão Poética".

Sem comentários:

Enviar um comentário