Terceira Edição regressa à Graciosa entre 14 e 16 de Outubro de 2011.
A bienal de turismo subaquático dos Açores é um evento que se pretende de referência na área do mergulho a nível nacional. O evento tem como principais objectivos a afirmação dos Açores como destino de mergulho e o debate de temáticas relevantes para o sector.
A população-alvo do evento é toda a comunidade associada ao turismo e desportos subaquáticos, o que inclui centros de mergulho, clubes navais, operadores marítimo-turísticos, agentes de viagem, associações de mergulho e praticantes.
Esta bienal reúne um amplo conjunto de especialistas, agentes e prestadores de serviços associados ao turismo e mergulho. Em destaque estarão os temas: turismo e mergulho; empreendedorismo associado ao mergulho; mergulho como actividade sustentável e ambiente; saúde e segurança no mergulho; e aspectos técnicos do mergulho.
Esta bienal é aberta a todos os interessados que pretendam apresentar o seu trabalho e que se enquadrem nos temas gerais do evento. São aceites propostas para apresentação oral ou de posters, sendo estas avaliadas e seleccionadas pela comissão técnico-científica.
Numa realidade de cerca de 40 mil mergulhadores em Portugal, a exploração da área do Turismo subaquático nos Açores deve ser uma aposta contínua devido às potencialidades das ilhas, segundo a Associação Graciosense de Promoção de Eventos, entidade responsável pela iniciativa.
O programa conta ainda com a parceria da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas e com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e da recente marca Biosfera Açores.
Fonte:http://www.observatorioturismoacores.com/noticia.php?id=1180
Sem comentários:
Enviar um comentário