Programa “VisitAzores” com voo incluído’ pode ter segunda edição

O novo presidente da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), Ângelo Duarte, defendeu o relançamento do programa, que inclui viagem e estadia, na época baixa.
Em declarações à Lusa, Ângelo Duarte, afirmou a possibilidade de relançar a ideia este ano. Para o efeito, estão a ser sondadas empresas açorianas que participaram na iniciativa, no ano passado, para avaliar a adesão para este ano.
Esta campanha promocional do destino Açores, lançada pela primeira vez no ano passado, oferecia o preço da viagem aérea a quem visitasse os Açores durante alguns dias, mas o resultado da operação acabou por ficar abaixo das expectativas.
A iniciativa não gerou o número de visitantes que os promotores pretendiam e, na sequência da polémica em torno deste programa, alguns operadores nacionais que não estavam envolvidos recusaram vender o destino Açores por esta forma.
O novo presidente da CCIA, cuja liderança é rotativa entre as câmaras do comércio de Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Horta, considerou que o VizitAzores com voo incluído’ é “mais uma forma de se falar da região e de promover os produtos açorianos”.
Por outro lado, Ângelo Duarte, que é também presidente da Câmara do Comércio e Indústria da Horta, frisou a importância de potenciar o turismo nos Açores na época baixa.
Apesar de não dispor de dados estatísticos recentes, o presidente da CCIA salientou a recuperação positiva em Agosto, com a chegada de mais turistas à Região. Nesse sentido, o novo presidente destacou a oferta das companhias aéreas TAP e SATA, que realizaram vários voos nas últimas semanas para quem quisesse viajar para o arquipélago.
Relativamente ao comércio tradicional, e perante as sérias dificuldades pelas quais estão a passar vários empresários, devido à crise financeira nacional, Ângelo Duarte adiantou que estão a ser pensadas novas campanhas promocionais a partir de Setembro, bem como está em curso uma proposta ao Governo Regional para apoio às acções de promoção do comércio tradicional e de ajuda aos empresários regionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário