Parque Natural do Faial premiado

O Parque Natural do Faial, nos Açores, acaba de vencer a candidatura aos Prémios EDEN à escala europeia. O parque irá também integrar a Rede Europeia de Destinos de Excelência para o Turismo Sustentável, cuja declaração de intenções foi ontem assinada em Bruxelas.
O Prémio EDEN - iniciativa da Comissão Europeia para fomentar modelos de desenvolvimento sustentável - foi entregue na exposição do Dia Europeu do Turismo em Bruxelas (27 e 28 de Setembro), onde o Parque Natural do Faial, a Direcção Regional de Ambiente dos Açores e o Turismo de Portugal representaram o País.
Este ano a iniciativa destacou destinos turísticos nacionais não tradicionais que requalificaram, com um projecto sustentável e economicamente viável, os seus sítios naturais ou o seu património local, convertendo-os em atracões turísticas.
Em comunicado, o Turismo de Portugal congratulou-se com esta distinção “que torna os Açores, através do Parque Natural do Faial, no primeiro destino português a receber o galardão “EDEN” – Destino Europeu de Excelência”.
A distinção agora conferida ao Parque Natural do Faial vai “contribuir para manter e melhorar a gestão do território, orientada para a conservação da diversidade e utilização sustentável dos recursos naturais, gerando um novo atractivo de referência para os Açores que potencia o turismo e o bem-estar das populações”, considera o Turismo de Portugal.
O Parque Natural do Faial integra cinco centros de visitantes estações interpretativas, zonas de contemplação e sete trilhos pedestres recuperados, recursos que contam com parcerias nas áreas da animação turística e da hotelaria.




Fonte: http://www.turisver.com/article.php?id=54071

Sem comentários:

Enviar um comentário