Portugal lança roteiro de observação de aves


No roteiro, há 36 locais de interesse para actividade, indicações de boas práticas e sete sugestões de itinerários.

O Turismo de Portugal tem como objectivo nesse guia, disponível em inglês e português, reforçar a divulgação do potencial da região no segmento de turismo de natureza.

O guia é uma realização do Turismo de Portugal com o apoio técnico da Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves (SPEA) e com o apoio institucional do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).

O país apresenta uma das maiores diversidades de aves da Europa com cerca de 360 espécies de ocorrência regular em mais de 93 áreas.

A observação de aves é uma actividade que em Portugal já conta com cerca de cinco mil aficionados e que atrai cada vez mais estrangeiros em busca de novas espécies e ‘hot spots’ para observá-las.

Só na Europa, estima-se que 9% do total de viagens de lazer estão ligadas ao turismo ecológico. O Turismo de Portugal não tem estatísticas nacionais, mas indica que existirão pelo menos "22 milhões de viagens na Europa" relacionadas com estas actividades.

Juntamente com o Turismo do Algarve e o dos Açores, esta entidade já participou na maior feira da especialidade que ocorre na Europa, a British Bird Fair, em Inglaterra, e editou o "Roteiro de Turismo da Natureza: Observação de Aves em Portugal", que será lançado na Observanatura.

Sem comentários:

Enviar um comentário