Turangra: diversificação de mercados será palavra-chave em 2012



A pensar na eventual quebra do mercado nacional para os Açores, a Turangra Viagens vai, em 2012, apostar numa maior diversificação. Neste sentido, o mercado alemão, tradicional gerador de fluxos turísticos para a região, será prioritário, segundo revelou ao Turisver.com o director-geral da empresa, Jorge Alves.
 
O peso do mercado nacional na operação da Turangra é muito acentuado, já que dos cerca de 10 mil turistas que este ano levou já aos Açores, cerca de 60% eram portugueses. Mas aquele que continua a ser o principal mercado, tanto para a região como para a Turangra, poderá em 2012 registar quebras acentuadas por via da situação económica que se vive em Portugal. A pensar nisso a diversificação de mercados é o objectivo a atingir no próximo ano.
 
“A Turangra tem perfeitamente identificada a sua estratégia e se em 2011 a palavra de ordem foi melhorar o produto e o preço e afinar a promoção e a distribuição de forma a ganharmos quota de mercado, para 2012 a palavra de ordem será diversificação”, garante Jorge Alves. Neste sentido será feita uma forte aposta no mercado alemão, um dos principais para os Açores, até porque “há duas companhias que voam todas as semanas para a Alemanha”.
 
No âmbito desta estratégia, a Turangra vai pegar no produto que já tem para o mercado nacional, aperfeiçoando-o e adaptando-o ao mercado alemão. “O facto de sermos dos Açores e especialistas neste destino serve de garantia para operadores de outros mercados que queiram trabalhar connosco e por esta via vamos procurar diversificar os nossos mercados”, sublinha Jorge Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário