Turismo de luxo cresce na Terceira



À Quinta da Nossa Senhora das Mercês, localizada em Angra do Heroísmo, já foram atribuídos diversos títulos e louvores, sendo um deles “uma das 25 melhores unidades do País”.

A Quinta da Nossa Senhora das Mercês é uma das unidades de Turismo de Habitação mais proeminentes dos Açores. Localizada em Angra do Heroísmo, “está implantada num dos últimos exemplares de uma quinta senhorial, com raízes no Séc. XVI. A sua casa primitiva, Casa do Quinteiro, remonta ao Séc. XVI; o Solar – Casa Principal – remonta ao Sec. XVIII e é actualmente núcleo central desta unidade; e a Ermida de Nossa Senhora das Mercês remonta a 1776”, explica Tiago Raiano, director comercial e sócio gerente da unidade.
Este facto é, para Tiago Raiano, de extrema importância. Garante que a recuperação do património supera os objectivos económicos, os quais têm sido atingidos. “O investimento na Quinta das Mercês vale pelo facto de ter permitido a recuperação de um importante património histórico cultural que marcou uma época nos Açores, colocando-o ao serviço do turismo com uma unidade com características únicas. Nesse sentido, é um projecto realizado e do qual nos orgulhamos.”
O director diz que é difícil referir inovações quando se faz comparações com o panorama internacional. “No entanto, penso que a preocupação constante com o cliente e o serviço que é prestado serão as grandes diferenças do nosso espaço. Por ouro lado, ainda hoje mantemos como princípios subjacentes a privacidade e a tranquilidade, que não são fáceis de encontrar em unidades de outras dimensões.”
Fundada em 2004, a Quinta da Nossa Senhora das Mercês tem recebido diversos títulos e louvores. Foi recentemente escolhida pela SIC, no segmento de informação dedicado ao turismo, sendo destacada pelo luxo e comodidade que proporciona aos que ali procuram um descanso nas férias. Tiago Raiano diz, no entanto, que o mais importante é o facto de os clientes voltarem, pela terceira e quarta vezes. “Esse é o melhor prémio que esta equipa tem recebido ao longo destes anos e que nos dá confiança e incentiva para continuar a evoluir todos os dias. Não obstante, entre os vários galardões recebidos, a Chave de Ouro, em 2007, foi talvez o de maior destaque, em que a Quinta das Mercês foi considerada uma das 25 melhores unidades do País. Destaque, ainda, para o facto de termos sido escolhidos para alojar os Reis de Espanha na sua visita à ilha Terceira e o Prémio Revelação 2007 atribuído pela Direcção Regional de Turismo dos Açores.”
           Na época alta deste ano, entre Junho e Setembro, a unidade recebeu cerca de 2.300 clientes, uma taxa de ocupação que Tiago Raiano considera “muito apreciável”. “A Quinta das Mercês, tendo naturalmente clientes portugueses, é frequentada principalmente por estrangeiros da classe média-alta e alta, representando cerca de 85% do total da ocupação”.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário