Açores destacados como região modelo


O eurodeputado, Luís Paulo Alves apelou à União Europeia para o investimento nas energias renováveis em regiões como os Açores.
O eurodeputado açoriano interveio na sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo para enaltecer a importância na aposta das energias renováveis em regiões como os Açores.
Luís Paulo Alves considerou mesmo que os Açores são como “Região modelo”, devendo por isso a União Europeia estar atenta a estas apostas e beneficiar o financiamento deste investimento nas Regiões, pois, como referiu, “se há uma forma da EU se afirmar na economia do conhecimento é apoiando claramente projectos conducentes À produção de energias a partir de fontes renováveis”.
Para sustentar a sua afirmação o eurodeputado deu alguns exemplos nas ilhas, contando que “com um processo de formação de origem vulcânica”, o Arquipélago “tem um excepcional potencial geotérmico”.
No debate constou o programa Energia Inteligente Europa, um programa comunitário de apoio às acções dos domínios da eficiência energética e energias renováveis.


Fonte:
http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=38757&d=1

Sem comentários:

Enviar um comentário