“Olhares sem Fronteiras” é título da exposição que estará patente de 18 de Dezembro a 8 de Janeiro de 2012, na Galeria do Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória. A exposição será inaugurada às 17h30 do dia 18 de Dezembro, dia em que se comemora o Dia Internacional dos Migrantes. A exposição reúne 30 fotografias, cuja fotografia vencedor foi “ Saberes Milenares” de Paulo Medeiros.
Com o intuito de contribuir para uma maior valorização do fenómeno migratório, para o reforço da necessidade da valorização do diálogo intercultural, enquanto factor chave para a construção de uma sociedade plural e para a promoção de uma sã convivência entre povos e culturas, minimizando espaços para a emergência de atitudes racistas e xenófobas, a AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, em parceria com a Direcção Regional das Comunidadesa Câmara Municipal de Lagoa e com a AFAA – Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores desenvolveu promoveram este ano a 2ª Edição do Concurso Fotográfico “Olhares sem Fronteiras”.
Este concurso aberto a todos os fotógrafos dos Açores, ou que por cá tenham passado, procurou que as objectivas dos fotógrafos captassem a influência sócio-cultural e económica que a comunidade de imigrantes, com mais de 5000 pessoas de cerca de 8840 nacionalidades, tem nos Açores.
A fotografia tem a particularidade de testemunhar um pormenor ou uma vivência e partilhá-la com o público, contribuindo desta forma para a valorização da presença dos migrantes na sociedade açoriana.
A iniciativa é promovida pela AIPA e conta com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória.
Olhe sem fronteiras as fotografias desta exposição.
Sem comentários:
Enviar um comentário