O desempenho é referente ao período compreendido entre os meses de Janeiro e Novembro.
No período entre Janeiro e Novembro deste ano, o Grupo Sata reforçou a melhoria nos níveis de pontualidade e regularidade dos seus voos, alcançando mesmo níveis recorde no mês de Outubro.
Conscientes de que a pontualidade e regularidade dos voos são dos factores mais importantes na avaliação que os clientes fazem das companhias aéreas, a Sata Air Açores e a Sata Internacional têm vindo a registar melhorias significativas ao longo deste ano.
A Sata Air Açores apresentou, de Janeiro a Novembro de 2011, uma taxa de pontualidade de 87,5% que, comparada com a taxa de pontualidade de 76,2% de 2010, apresenta um aumento de 11,3 pontos percentuais, ou seja, uma melhoria de cerca de 15%.
Relativamente a taxa de regularidade (voos efectuados versus voos previstos) e, apesar da operação da Sata Air Açores ser bastante afectada pelas condições meteorológicas nos Açores, destaca-se o aumento de 3,2 pontos percentuais neste indicador, que passou de 93,3% em 2010, para 96,5% em 2011.
Relativamente à Sata Internacional, entre um de Janeiro e 30 de Novembro deste ano, a taxa de pontualidade dos seus voos foi de 82,1% e a taxa de regularidade (voos efectuados versus voos previstos) foi de 99,5%.
Estes indicadores, quando comparados com os obtidos no mesmo período de 2010, nomeadamente, taxa de pontualidade de 70,0% e taxa de regularidade de 97,5% revelam aumentos de 12,1 pontos percentuais para a pontualidade dos voos e de 2,0 pontos percentuais para a regularidade.
Finalmente, destaque para a performance do mês de Outubro de 2011, em que a Sata Air Açores apresentou uma taxa de pontualidade recorde de 95,8%, ou seja, cerca de 96% dos voos partiram no horário.
A Sata Internacional, por sua vez, registou, também em Outubro, níveis de pontualidade muito satisfatórios, atingindo uma taxa de 89,6%, ou seja, cerca de 90% dos voos partiram no horário.
Sem comentários:
Enviar um comentário