Pico adentro... Lagoa Seca


No passado sábado, em que estava um dia simplesmente magnífico, aventurei-me uma vez mais pelo interior da ilha não só na busca da calma e tranquilidade que a natureza açoriana nos dá, mas também na expectativa do reencontro com muitos dos lugares emblemáticos pelo qua não passo todos os dias... mas que reagularmente menciono como principais atracções turísticas que não devem perder ao visitar a ilha. Deixo-vos aqui um dos exemplos do património natural que a ilha do Pico tem para oferecer não só a quem nos visita, como também aos locais. A Lagoa Seca, como é denominada, encontra-se nas proximidades da Lagoa do Caiado, mais precisamente na lateral, sendo de fácil visionamento quando se desce à Lagoa do Caiado pela única estrada existente.
O turismo na natureza tem um elevado potencial nos Açores e as zonas húmidas deveriam ser vistas como um produto turístico a apostar na medida em que são ecossistemas muito ricos e produtivos em termos de diversidade biológica, sendo a água o seu elemento principal e possibilitando, geralmente, a concentração de aves aquáticas, mamíferos, répteis, anfíbios, peixes e invertebrados.
Lagoa Seca um dos muitos exemplos que podemos encontrar pela ilha reflexo de um valor cultural, turístico e recreativo, sem dúvida um local que merece a nossa visita não só pela sua beleza paisagística, mas pela calma, tranquilidade, paz, harmonia e bem-estar que propociona.

Sem dúvida uma viagem a repetir, porque a natureza presenteou-nos com coisas magníficas... muitas delas únicas que merecem a nossa valorização!

Cátia Goulart

Sem comentários:

Enviar um comentário