Clipper Stad Amsterdam na Horta


O veleiro Clipper Stad Amsterdam estará hoje na Horta, Faial, o dia inteiro.
Este excecional veleiro de três mastros e 76 metros de comprimento, construído para simular os seus ilustres predecessores no século XIX, estará ancorado na Marina da Horta.
A iniciativa para a construção deste barco partiu do município de Amesterdão e da agência de emprego Randstad. Esse projecto forneceu trabalho, treino e uma experiência educacional única para jovens. Ainda agora, jovens estão sendo treinados a bordo em marinharia e na arte da hospitalidade.
Levou três anos para construir o Stad Amsterdam. O barco foi comissionado em 2000. O veleiro Stad Amsterdam revive a era dos barcos clipper, o design é baseado nos clippers que transportavam chá desenvolvidos à volta do ano 1850, que ficaram muito conhecidos devido à sua velocidade. Não há mais clippers originais a navegar no mundo. O único clipper de chá, o Cutty Sark, é agora peça de museu numa doca em Greenwich, Inglaterra. Agora há um novo barco clipper navegando outra vez - o Clipper Stad Amsterdam. Navega como barco de passageiros com bandeira holandesa. O convés, em madeira, tem 60 metros de comprimento.
O veleiro tem 14 cabines de luxo para passageiros, uma grande sala e um bar no convés. Está disponível para eventos corporativos, cruzeiros nos mares das Caraíbas e do Mediterrâneo, viagens de aventura e festas privadas.
Depois de uma fantástica época de cruzeiros nos mares das Caraíbas, o Clipper Stad Amsterdam tem navegado pela costa sudeste dos EUA. Partindo de Jacksonville, na Florida, atravessou o Atlântico até aos Açores, à ilha do Faial.
Nesta paragem na Horta, alguns passageiros irão desembarcar e novos passageiros irão embarcar. O seu próximo porto de escala na Europa será em Málaga, na Espanha. Após isso irá continuar para Mónaco e passará os meses de Maio e Julho no Mediterrâneo.
O comandante está disponível para entrevistas, respondendo às questões sobre este veleiro único, a sua história e as suas passagens pelos vários mares.
Se quiser mais informações por favor contacte:
Anne Cornelissen ou Roland Berendsen
Telefone: + 31 20 569 58 39
Telemóvel: + 31 6 22 20 99 35 

Sem comentários:

Enviar um comentário