Festas da Praia 2012

Já é conhecido o cartaz das Festas da Praia 2012 que decorrem, este ano, de 3 a 11 de agosto na cidade da Praia da Vitória, e tem como tema “Os Carnavais”.

October Flight (4 de agosto), Hands on Approach (5 de agosto), Ana Free (6 de agosto), Puddle of Mudd (7 de agosto), Santos & Pecadores (8 de agosto), Mónica Ferraz (9 de agosto), Shaggy (10 de agosto) e Craig Smart (11 de agosto) compõem o cartaz musical das Festas da Praia 2012.

Depois dos concertos, a Music Resort será animada por Dj’s, estando, para já, confirmada  a actuação do Dj Diego Miranda (6 de agosto). Os restantes Dj’s serão apresentados em breve, assim como, os artistas/bandas que animarão os restantes palcos da festa.

Todos estes grupos actuarão no Music Resort, as pulseiras de acesso ao recinto terão um custo de 35 euros (semanais), 15 euros (diárias) e dez euros (pós-concerto).

A XIII Feira de Gastronomia do Atlântico decorre de 3 a 12 de agosto e conta, este ano, com oito restaurantes, três pastelarias e três charcutarias.

Os participantes na edição deste ano – cuja organização está a cargo a Escola Profissional da Praia da Vitória – serão “O Típico” (Mealhada), “Tasca Rasca” (Algarve), “Comeres Barrosões” (Boticas, Vila Real), “O Augusto” (Minho), “O Palinhas Gold” (Ribatejo), “Do Dia Para a Noite” (Madeira), “O Galanta” (Açores) e “Zé Varunca” (Alentejo) são os restaurantes presentes na edição deste ano da Feira de Gastronomia, a que se juntam as charcutarias “Damar” (Serra da Estrela), “Bísaro” (Trás-os-Montes) e “Marquês, o Alentejano” (Alentejo). 


A feira contará também com as pastelarias “Bolos e Vitaminas” (Algarve), "Pousadinha" (Tentúgal) e “O Forno” (Açores), assim como com os “Sabores de Lés a Lés” (Ginja de Óbidos) e a “Quinta da Corneta” (meloa da Graciosa).


Luís Rouxinol, António Brito Paes e Tiago Pamplona são os cavaleiros contratados para a corrida de praça das Festas da Praia 2012, agendada para 06 de agosto, às 20h00, e que decorrerá na Praça da Toiros da Ilha Terceira.


Aos três marialvas juntam-se o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, que disputarão o troféu para a melhor pega da corrida.

Em praça estarão toiros das ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar e das ganadarias continentais Brito Paes, Passanha e Falé Filipe. O evento integrará um concurso de ganadarias (troféus para bravura e para melhor apresentação) e troféus para a melhor lide a cavalo e melhor pega.

A tourada será abrilhantada pela Filarmónica Espírito Santo da Agualva e os bilhetes estarão à venda no secretariado das Festas da Praia e na Rua Direita (loja do Sr. Basílio Simões), em Angra do Heroísmo.

Poderá encontrar mais informações sobre as Festas da Praia 2012 aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário