Parque Natural da Ilha das Flores melhorado

Visitantes podem contar com novas condições de apoio, desde a informação à criação de trilhos e espaços de contemplação da natureza.
As obras que decorrem no Parque Natural da ilha das Flores vão desde a implantação de uma casa de acolhimento e informação aos visitantes, à entrada da primeira zona do parque, passando pela montagem de pontões, trilhos e miradouros.
Durante a visita estatutária que o Governo dos Açores realiza às Ilhas das Flores e do Corvo, o Secretário Regional do Ambiente e do Mar visitou o local e reforçou a importância das intervenções no contexto da preservação da natureza e da visitação, designadamente com a ajuda de um guia do Parque, que assinala as diversas riquezas naturais existentes.
O Parque Natural das Flores, onde se encontram as maiores e mais bem conservadas turfeiras arborizadas do Atlântico Norte, vai ter um guia para facilitar a visita à natureza virgem e selvagem que o caracterizam.
No local pode ser vista uma das plantas mais raras do mundo, a 'Verónica' (Veronica dabneyi), uma espécie que durante décadas foi dada como extinta e só existe nas ilhas das Flores e do Corvo.
Recorde-se que o Parque das Flores, que se estende por cerca de um terço do território da ilha, inclui um conjunto de valores únicos e de beleza invulgar, constituindo um património ambiental que levou a UNESCO a classificar a ilha das Flores como Reserva da Biosfera.





Sem comentários:

Enviar um comentário