Canecas Reutilizáveis à venda no Quiosque de Turismo da Praia da Vitória


Campanha de sensibilização da Praia Ambiente durante as Festas da Praia 2011.
Durante as Festas da Praia 2012, que decorrem de 03 a 11 de Agosto, a empresa municipal Praia Ambiente organiza a campanha “Tou Recicladíssimo” de venda de canecas reutilizáveis, com o intuito de sensibilizar a população para a poupança de recursos e para o excesso da produção de lixo, nomeadamente em momentos festivos.


A campanha consistirá na venda de uma caneca de plástico reutilizável, a ser utilizada durante as festas, e poderá ser adquirida em postos de venda identificados. Cada caneca custa um euro.

As canecas de plástico estão disponíveis para venda no secretariado das Festas, no Quiosque de Turismo da Associação Regional de Turismo e nos estabelecimentos de venda instalados nas Festas que ostentem o autocolante “Encha Aqui a Sua Caneca”.

A Praia Ambiente, empresa municipal responsável pela recolha, gestão de resíduos e pelo abastecimento de água do concelho, tem como objectivo mover as pessoas contra os problemas ambientais causados pelo abandono de recipientes de plástico durante as festas. Nos últimos anos, a empresa tem também promovido a reciclagem do plástico gerado pelas festas, distribuindo mini ecopontos por todas as zonas das festividades.


Apartir de hoje e até ao final das festas, dia  12 de Agosto, o Quiosque de Turismo da Praia da Vitória tem à venda as canecas reutilizáveis.

Ajude-nos a Ajudar o Ambiente!!


Fonte: A União

1 comentário: