Governo prepara campanha “Escolha Portugal” com vouchers

.
O Governo está a planear uma nova versão da campanha de turismo interno “Escolha Portugal”, para o ano, com base em pacotes de férias com vouchers de 3, 4 e 5 estrelas.

 De acordo com a proposta da Secretaria de Estado do Turismo, a que a Publituris teve acesso, os vouchers serão para um determinado período de tempo e com preço fechado, incluindo estadia, alimentação, portagens e combustível.

Como exemplo nessa proposta, que já foi apresentada à CTP, AHP, APAVT E AHRESP, segundo apurou a Publituris, é dado o caso de um pack de 4 estrelas, que inclui sete noites num hotel dessa categoria, em quarto duplo, com oferta de estada para crianças até sete anos, pequeno-almoço e jantar, por 789 euros. Por outro lado, o pacote inclui ainda um vale de 100 euros em postos de abastecimento e 50 euros em portagens.

De acordo com a Secretaria de Estado, “pretende-se que este pack suprima algumas necessidades do consumidor (maior controlo de despesas), gerando maior estímulo da procura macional”. Com esta campanha, o Governo quer “estimular o mercado interno, diminuir a sazonalidade e dinamizar economicamente o sector”, entre outros objectivos.

Em termos de canais de distribuição e comercialização, o documento da Secretaria de Estado aponta as agências de viagens (lojas físicas e online), “devendo cada uma destas ganhar uma margem de venda fixa”.

No que toca à promoção, pretende-se elaborar “uma campanha nacional, com recurso a publicidade, acções de disrupção e diferenciação, relações públicas e imprensa”. Por outro lado, está ainda prevista a criação de um site “Escolha Portugal”, que permitirá a selecção do destino, região, unidades hoteleiras aderentes, promoção de activos nos destinos e informação acerca da aquisição dos vouchers.

Em Dezembro deste ano, o Governo pretende fazer a apresentação pública do projecto e fazer os testes de lançamento um mês depois, em Janeiro de 2013.

Sem dúvida, uma boa aposta para a evolução do turismo interno.

Fonte:http://www.publituris.pt/2012/06/29/governo-prepara-campanha-escolha-portugal-com-vouchers/

Sem comentários:

Enviar um comentário