O Centro de Interpretação Motorização Ambiental da Caldeira da Fajã do Santo Cristo localizado na Faja com o mesmo nome, instalado numa casa rural recuperada, oferece aos turistas instalações acolhedoras e através de um preço simbólico estas podem ser visitadas.
Este centro surge com o intuito de promover uma área de abrangência do parque natural de São Jorge visando promover a Faja de Santo Cristo bem como a dos Cubres. Apostando em destacar aos seus visitantes o que de único tem esses lugares não só pela singularidade geológica e geomorfológica mas também pelos seus sistemas biológicos complexos e únicos. A implementação do Centro de Interpretação visa a manutenção de habitats e valores paisagísticos, promovendo a sustentabilidade ambiental, a valorização de recursos, e a difusão de atitudes e comportamentos respeitadores do meio ambiente.
Quem visita este espaço pode vivenciar através de algumas imagens o acontecimento que marcou as populações destas duas fajãs a 1 de Janeiro de 1980 o terramoto através do vídeo posterior apresentado podemos ver alguns testemunhos de pessoas que vivenciaram a evacuação apos o sismo este mesmo vídeo é apresentado no Centro de Interpretação Motorização Ambiental da Caldeira da Fajã do Santo Cristo.
 
Disfrute desta oportunidade e visite o Centro Interpretativo da Fajã de Santo Cristo!

Sem comentários:

Enviar um comentário