Escola de Formação de Marítimos será referência internacional

O Governo Regional vai criar uma escola de formação para marítimos que junta, pela primeira vez em Portugal, as áreas da pesca e do comércio e que pretende afirmar-se como uma referência internacional.
"A Escola de Formação de Marítimos dos Açores consubstancia uma abordagem estruturada e completa à formação de marítimos, mestrança e marinhagem, nas áreas das pescas e do comércio, consolidando numa escola pública uma oferta formativa integral, formato que é único no panorama nacional", afirmou Luísa Schanderl, secretária regional da Economia.
Luísa Schanderl falava na Horta na cerimónia de assinatura de um protocolo para a instalação da nova escola, que será gerida pela Universidade dos Açores, em colaboração com a Escola Náutica Infante D. Henrique e com o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos.
A secretária regional da Economia salientou que a nova escola resulta de uma aposta do executivo açoriano em tornar a Região uma "referência internacional" no domínio do mar, investindo, desta vez, no capital humano e na sua formação. Referiu que a cidade da Horta foi o local escolhido para a instalação da escola devido ao "papel histórico da ilha do Faial no que respeita aos assuntos do mar", mas também porque é aqui que se localiza o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.
A escola vai corresponder aos padrões e requisitos exigidos pelas normas e convenções internacionais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário