Queijo Castelinhos

Na empresa "Unicol" existem variados queijos a serem comercializados, todavia o mais característico da ilha Terceira é o queijo “Castelinhos”, que, inclusive, se pode adquirir mesmo dentro de um posto de venda colocado pela empresa.

 O Queijo “Castelinhos” existe em três formatos, o inteiro que pesa um quilograma, as metades que pesam cerca de quinhentas gramas e por fim os quartos que pesam cerca de duzentas e cinquenta gramas. Para além disso, estes formatos vêm em diferentes embalagens. É um queijo caracterizado por ser muito amanteigado, com alto teor de gordura. Para além disso, é um queijo de pasta mole.
O queijo “Castelinhos” tem um prazo de validade compreendido entre quatro e seis meses. Este queijo tem a particularidade de ter ido buscar o seu nome à Fortaleza de São Sebastião, na ilha Terceira, cujo, normalmente é chamado como “Castelinho”.
Em relação à imagem, este queijo tem vindo a mudar ao longo do tempo, sendo que actualmente para além do nome existe também uma ilustração da fortaleza e por trás uma rosa-dos-ventos. Este é um queijo que tem muita saída no mercado.







Fonte: www.cm-ah.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário