Para além do Pai Natal e dos presentes, é bom que as crianças conheçam os acontecimentos que deram origem à Festa de Natal, comemorada em todo o mundo, por todos os povos.
A verdadeira história do Natal História adaptada por Maria Jesus Sousa.
Um certo dia, o Anjo Gabriel veio visitar Maria e disse-lhe: - Vais ter um filho e vai chamar-se Jesus!
Dali a algum tempo, Maria e José tiveram que fazer uma longa viagem…
Mas, quando chegaram a Belém, não havia lugar para eles na hospedaria…
Apenas num estábulo encontraram lugar para dormir e, nessa noite, Maria deu à luz o Menino Jesus.
O céu encheu-se de luz e uma nova estrela começou a brilhar…
Os pastores assustaram-se ao vê-la brilhar tanto no céu…Mas então surgiu um anjo que lhes disse:- Já nasceu o Menino Jesus!
E, avisados pelo anjo, foram logo visitar o Menino que tinha nascido em Belém…
Lá longe, no Oriente, também os Reis Magos viram a estrela no céu… e sabiam que isso era sinal que o Menino Jesus já tinha nascido!
Puseram-se então a caminho para uma longa viagem…Andaram sempre atrás da estrela, durante muitos dias, montados nos seus camelos…
Até que, finalmente, conseguiram chegar ao estábulo onde estava o Menino Jesus. Aí, curvaram-se para O adorar e ofereceram-lhe os seus maiores tesouros: Ouro, incenso e mirra.
Desde esse primeiro Natal, todos os anos os cristãos de todo o mundo recordam o nascimento do Menino Jesus. Mas cada país tem a sua maneira de festejar.
Todas as pessoas, homens e mulheres, brancos ou negros, grandes ou pequenos, ricos ou pobres, em todos os cantos do Mundo recordam o dia de anos do Menino Jesus!
Nesta altura do ano trocam-se presentes e votos de Boas Festas. Juntam-se as famílias e os amigos. Todas as pessoas estão felizes e ajudam quem mais precisa. Até o Pai Natal aparece para alegrar as crianças!
Feliz Natal!
Musica: "É Natal é Natal" - http://www.youtube.com/watch?v=CBaSd8dFN5Q
Fonte: http://www.slideshare.net/Eb1quebrantoes/a-verdadeira-histria-do-natal
Fonte: http://www.slideshare.net/profpedroteixeira/a-verdade-do-natal
Sem comentários:
Enviar um comentário