Dia dos Namorados

 
O Dia dos Namorados é uma data muito especial e pode-se dizer que hoje o amor anda no ar.
 
Este dia  tem raízes antigas, surgiu em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de Fevereiro faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra. Os rapazes colocavam nomes de raparigas em papelinhos para serem sorteados e o papel retirado seria o nome da sua esposa.
 
Mais tarde, numa época em que muitos casais apaixonados eram impedidos de se casar pelas suas famílias, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimónios às escondidas, quando os casais fugiam, para não ficarem sem receber as bençãos de Deus.
 
Então o dia 14 de Fevereiro passou a ser considerado o Dia de S. Valentim, em homenagem ao padre, sendo comemorado nos EUA e na Europa como o Dia dos Namorados.
 
Nesta data as pessoas apaixonadas costumam oferecer prendas à sua cara-metade, ou saem para comemorar, como forma de demonstrar todo o amor que sentem uma pela outra.
 
Muitas são as formas de celebrar este dia, com flores, cartões, bombons, ou com um jantar romântico à luz das velas, a criatividade e o romantismo imperam neste dia tão especial.
 
É uma forma de celebrar o amor que une os casais, esse sentimento tão arrebatador e terno ao mesmo tempo, que une vidas desde os tempos mais remotos.
 
Fonte da imagem:http://compartilhandobencao.blogspot.pt/2010/08/um-novo-coracao.html
Fonte:http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-dos-namorados.htm
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário