Turismo acessível é “importante oportunidade de negócio”



O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT), Taleb Rifai, acredita que o turismo acessível “é uma importante oportunidade de negócio”. A ideia foi defendida numa conferência internacional dedicada a esse segmento, em Milão, Itália, na semana passada.

“A acessibilidade deveria ser parte integrante de todas as infra-estruturas turísticas, produtos e serviços, através da sua concepção inicial ou da adaptação da oferta já existente”, afirmou Rifai.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de mil milhões de pessoas a nível global (15% da população total) têm mobilidade reduzida ou são portadoras de deficiência. Este é um número que “deverá continuar a aumentar”, devido a fatores como o envelhecimento crescente da população.

Não nos podemos esquecer que muitas pessoas usam cadeira de rodas para se poderem deslocar, devido a doença ou deficiência, e que estas pessoas também possuem o desejo de viajar e merecem que hajam condições para elas.  É assim necessário criar condições adequadas para este setor, que surge também como uma oportunidade de negócio.

Fonte:http://www.publituris.pt/2013/02/18/turismo-acessivel-e-importante-oportunidade-de-negocio/

Sem comentários:

Enviar um comentário