Dia Nacional Da Conservação Da Natureza

       
28 de Julho


Por ocasião dos 50 anos da Liga de Proteção para a Natureza, no dia 28 de Julho de 1998, o Estado Português instituiu o dia nacional da conservação da natureza. Este dia surge assim com o objectivo de chamar a atenção dos cidadãos para a importância da natureza e para os problemas de conservação existentes.
.....
O aumento da população mundial, que se prevê que atinja o pico máximo em 2050 (9 mil milhões de pessoas, contra os atuais 6 mil milhões de pessoas) promove uma sobre-exploração dos recursos, decorrente da falta de conhecimento das melhores práticas a realizar, tendo em vista a satisfação das necessidades e a minimização de eventuais perturbações da natureza.
......
Água, solo, floresta, oceanos, entre outros, são afetados direta e indiretamente através de poluição ou má gestão promovendo perturbações significativas ao nível da paisagem, fauna e flora, contribuindo para o ritmo elevado de extinções de espécies que se tem verificado na nossa escala temporal.
.....
Neste dia, o CMIA propõe-lhe que ouça, sinta e cheire toda a beleza que a natureza nos proporciona. Valorizaremos assim a sua proteção e conservação para as gerações vindouras.







Sem comentários:

Enviar um comentário