Comemorações do aniversário da Fábrica da Baleia de Porto Pim



- Dias da Fábrica -

A Fábrica da Baleia de Porto Pim é um complexo industrial que se mantém como um dos melhores exemplares da extinta indústria baleeira açoriana, essencial para a compreensão histórica, económica e social dessa atividade. No dia 31 de Agosto de 1942, a SIMAL dava inicio à laboração da sua fábrica para o aproveitamento integral da baleia – o cachalote.

Passados 71 anos, o OMA comemora mais uma vez o Dia da Fábrica, que este ano se transforma nos Dias da Fábrica e decorrerá nos dias 30 e 31 de Agosto.

As comemorações arrancam com a cerimónia de Entrega de Prémios e Inauguração da Exposição da 5ª edição do Concurso Multi-artes Porto Pimtado, na Sala Patrão Manuel da Fábrica da Baleia de Porto Pim, dia 30, pelas 21 horas, e onde estarão patentes ao público até dia 30 de Setembro todos os trabalhos participantes. Pelas 23h00h os bANdARRA brindar-nos-ão com um concerto, no pátio, com bar e bons petiscos pela noite dentro.

O dia 31 está reservado aos “Sons e Sabores de Cabo Verde” e começará pelas 20:00h com um jantar típico cabo-verdiano, que incluirá a famosa Cachupa da Néné, que vem da Terceira ao Faial trazer os sabores do Restaurante “A Africana”. O jantar está sujeito a marcação prévia.

Depois dos Sabores, teremos os Sons de Cabo Verde. Primeiro o Grupo de Batucadeiras, também da Terceira, seguidos da actuação do Alexandre Gualdino, que com a sua música nos contagiará para um pé de dança pela noite adentro.

Marcações para o jantar até dia 28 de Agosto, pelo telefone 292 292 140 ou e-mail: geral@oma.pt.

Contamos com a vossa presença para ajudar à nossa festa!


Sem comentários:

Enviar um comentário