O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, anunciou hoje que o Governo dos Açores decidiu alargar a campanha “Açores em Família”, destinada ao mercado nacional e regional, ao período de inverno, nomeadamente, à época de Natal, Carnaval e Páscoa.
Vítor Fraga, que falava na apresentação de resultados da campanha “Açores em Família”, afirmou que se pretende com este alargamento, “consolidar cada vez mais os Açores como um destino de famílias, contribuindo também para reduzir o efeito da sazonalidade e dando assim mais um contributo para a sustentabilidade do setor”.
Para o Secretário Regional, o trabalho não pode ficar, no entanto, por aqui, já que “o foco no essencial é fundamental” -“Valorizar o que de melhor temos em cada uma das nossas ilhas, segmentar, adequando a oferta à procura, e criar fatores diferenciadores é um desafio constante”, afirmou.
Por isso, segundo o Secretário Regional, os Açores vão ser promovidos como “um destino apetecível para os mais variados segmentos de mercado, com uma vasta e sólida oferta no turismo de experiências, como por exemplo os passeios pedestres, o btt, o surf ou o golfe, mas também na vertente gastronómica e no enoturismo ou na vertente cultural e de festividades”.
Para Vítor Fraga, a campanha "Açores em Família", realizada este verão, foi “uma aposta ganha”, considerando que o Turismo dos Açores está de parabéns e, acima de tudo, “está de parabéns todo o trade açoriano e operadores nacionais, que viram nesta campanha a forma de transformar uma dificuldade numa oportunidade”.
Vítor Fraga enalteceu, por isso, “o trabalho incansável e abnegado de todos os que se juntaram a nós, uma vez mais, não tendo ficado parados à espera de soluções milagrosas, tendo aplicado todo o seu empenho, num claro e digno exemplo de proatividade e dedicação, em prol do desenvolvimento turístico dos Açores”.
Através desta campanha, que teve início a 1 de maio e cujo prazo de reservas terminou a 31 de julho, podendo as viagens serem realizadas até 31 de outubro, visitaram os Açores cerca de 1.300 crianças, acompanhadas por 2.165 adultosnum total de 3.465 visitantes, oriundos do mercado nacional.
Em 2012, visitaram os Açores cerca de 700 crianças, o que significa que se registou este ano um aumento de 86% no mercado nacional.
No mercado regional, acederam à campanha 58 crianças, acompanhadas por 74 adultos.
A campanha "Açores em Família" registou a adesão de 12 operadores turísticos, 15 agências de viagens regionais, 35 empresas de animação turística e marítimo-turística, 11 empresas de rent-a-car, 55 restaurantes e 27 outras entidades, como observatórios, museus ou centros interpretativos.
Fonte: http://www.observatorioturismoacores.com/noticia.php?id=2541
Sem comentários:
Enviar um comentário