No Concurso Nacional de Queijos de Vaca, desenvolvido pela ANIL (Associação Nacional de Industriais de Laticínios), que aconteceu em Tondela, no fim do mês passado, o queijo Beira, da União de Cooperativas de São Jorge, foi considerado como o melhor na categoria “Ilha”.
Nesta categoria também, o queijo do Topo, da Finisterra e o Valeformoso, da Insulac, receberam grandes classificações.
O queijo Morião, da Açorcarnes, teve também uma nobre classificação na categoria “queijo de vaca cura prolongada”. Na categoria “queijo de vaca normal” há ainda a sublinhar duas grandes classificações: uma para o queijo Mina, da Açorcarnes e uma para o Navegador, da Insulac.
Nos queijos flamengos, evidenciaram-se mais duas classificações: uma para o queijo Nova Açores, da Unileite e uma para o Valeformoso, da Insulac.
Destas 18 categorias de queijo inscritas a concurso, compareceram 163 referências, resultantes de 56 fabricantes nacionais, das mais variadas dimensões e origens, numa amostra da grande qualidade da indústria queijeira nacional. Deste modo, a edição deste ano foi apreciada e considerada “um sucesso”, como demonstrou o Presidente da Direção da ANIL, Manuel Casimiro de Almeida.
Fonte:
www.lactacores.pt
http://www.obreves.com/noticias/ver.php?id=2551
Sem comentários:
Enviar um comentário