Sanjoaninas já têm Rainha


Já foi escolhido o séquito real para as Sanjoaninas 2014, que irão decorrer de 20 a 28 de Junho.
Mais uma vez o séquito real terá uma forte ligação com as comunidades. Catarina Claro será o rosto das Sanjoaninas deste ano, cujo tema é "Angra, 30 anos Património Mundial”. Satisfeita com o papel que terá de desempenhar, Catarina afirma que "Encabeçar este séquito repleto de jovens fantásticos com orgulho na sua cidade e fiéis à sua natureza angrense é simplesmente único e, espero, humildemente, estar à altura".
Com este séquito, as Sanjoaninas 2014 pretendem reforçar as ligações às comunidades emigrantes, nomeadamente com parcerias que estão a ser desenvolvidas.
Ana Ortins, presidente das festas, adiantou ainda, que será possível ver Marchas de outras ilhas, como de São Miguel, mas que também estará presente uma marcha de Toronto, uma filarmónica de Tulare e uma banda da Artesia.
Durante o mês de Junho, Angra ganha cor e as ruas enchem-se de festa. Não pode perder a oportunidade de visitar a ilha Terceira, aproveitando para saborear uma das melhores gastronomias do país, aliadas à tradição e ao Património.

A ilha Terceira aguarda a sua visita!

Fonte de texto e imagem: Adaptado de Diário Insular


Sara Luís

Sem comentários:

Enviar um comentário