Salitre – Sal e Aventuras




Localizada em São Jorge, a ilha mais central dos Açores, nasceu a SALITRE, virada para a pesca submarina, pesca à linha, mergulho, material náutico e ainda atividades marítimo-turísticas.


Posicionada, convenientemente, à beira-mar  na Vila das Velas e a dois minutos do porto, a SALITRE cede aos seus clientes uma variada escolha de atividades e produtos de alta qualidade e reconhecimento a nível mundial.


Distribuidora das marcas  ELITE, para Portugal,  esta empresa também tem disponível marcas como BEUCHAT,  ROB ALLEN, SLAM, SUUNTO, AQUALUNG, SHIMANO, RAPALA, BERKLEY, PENN, DUEL, YO-ZURI, entre outras.


Todos os equipamentos fornecidos são escolhidos criteriosamente de forma a agradarem as necessidades do cliente mais exigente.


Para além de um ponto de venda, a SALITRE ambiciona constituir-se de igual forma como um lugar privilegiado para a promoção, divulgação e formação de atividades marítimas, onde encontrará pessoal especializado ao seu dispor.


Atividades da empresa:

- Observação de baleias e golfinhos;

- Transportes inter-ilhas;

- Passeios marítimos pela costa;

- Pesca submarina;

- Pesca à linha;

- Mergulho livre / snorkeling


A SALITRE disponibiliza ainda formações na área do mergulho em apneia. Estes cursos são dedicados sobretudo a quem quer desenvolver as suas capacidades no mergulho livre, tanto para se iniciar, como para níveis avançados, tendo como fundamental objetivo a prática do mergulho livre em segurança.


Cursos de Apneia:

(Matérias mais relevantes):

- Fisiologia – Estudo do funcionamento do organismo;

- Fisiopatologia – Estudo dos acidentes;

- Física – Estudo das forças do mar sobre o organismo;

- SBV – Noções de Suporte Básico de Vida;

- Treino e preparação física para a apneia


Cursos de Pesca Submarina:

- Orientação no mar – Marcas de terra, lidar com a corrente, vento;

- Condições de caça e afins;

- Diferentes técnicas de pesca submarina;

- Fauna e flora;

- Equipamento e bricolages


A idade mínima para a frequência nestas formações é de 14 anos, mediante autorização dos pais. Todas as formações são reconhecidas e lecionadas de acordo com os moldes da FPAS (Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas) nível P1 e P2.



Faça uma visita!



Fonte: http://www.salitre.pt/


Elisabete Rosa



Sem comentários:

Publicar um comentário