Graciosa recebe Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática





O primeiro Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática CMAS vai realizar-se de 3 a 8 de Setembro de 2014, na ilha Graciosa, que está já a receber as primeiras seleções.

A Conféderation Mondiale des Activités Subaquatiques (CMAS) delegou na Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS) a organização deste evento desportivo que conta também, entre outras entidades locais, com a colaboração da AGRAPROME.
O palco escolhido para esta competição internacional foi o mar dos Açores, com uma flora e fauna típicas do Atlântico, com espécies um pouco maiores e mais numerosas do que o habitual. A ilha da Graciosa está preparada para acolher atletas e respectivas comitivas com a sua beleza natural repleta de campos verdes, rocha vulcânica, muita história, excelente hospitalidade e peculiar gastronomia.
Esta competição vai reunir os melhores atletas europeus da actualidade em representação de nove países e a organização já mobilizou os meios indispensáveis à realização deste europeu nos Açores, desde embarcações com experientes skippers, a centros de mergulho que dispõem de equipamentos de emergência e recursos humanos qualificados.

A Cerimónia de Abertura do Campeonato Europeu tem lugar no dia 3 de Setembro, a competição decorre nos dias 4, 5, e 6 de Setembro, e a Cerimónia de Entrega de Prémios será realizada no final do dia 7 de Setembro, no Centro Cultural, de acordo com o seguinte programa previsto:



Dia 3 de Setembro 2014

17:30 - Abertura da exposição de escultura de José Serra - Hotel Graciosa Resort

18:00 - Concentração das equipas na Praça Fontes Pereira de Melo

18:15 - Desfile das equipas até ao Centro Cultural

18:30 - Abertura oficial do evento - Centro Cultural

19:30 - Reunião técnica - Hotel Graciosa Resort



Dias 4, 5 e 6 de Setembro 2014

8:00 - Partida para o porto de pescas - Vila da Praia

10:00 - Partida das embarcações para as zonas de prova

12:00 - Regresso ao porto de pescas

12:30 - Almoço

15:00 - Partida das embarcações para as zonas de prova

17:00 - Regresso ao porto de pescas

18:00 - Regresso ao Hotel



Dia 7 de Setembro 2014

18:00 - Projeção e votação pública do júri, das imagens a concurso - Centro Cultural

19:00 - Entrega de prémios e encerramento do evento - Centro Cultural

A realização deste evento desportivo internacional tem como principal objectivo aliar a prática desportiva ao desenvolvimento da economia e do turismo nacional, tendo em conta o número de instituições envolvidas directa ou indirectamente na organização, de participantes de diferentes nacionalidades e do público assistente.


Fonte: http://gsm.rtp.pt/icmblogs/rtp/graciosa/?k=Esta-a-chegar.rtp&post=48237


Sem comentários:

Publicar um comentário