Nuno Sá - Wildlife Photography

Nuno Sá

Nuno Sá, nasceu no Canadá no ano de 1977 e em 1988 regressou, com a sua família, para Portugal aos onze anos de idade.

Em 1997, no primeiro curso de mergulho teve o seu primeiro contato com o mundo subaquático.

Licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa no ano de 2001 e no ano seguinte mudou-se para os Açores, nomeadamente para a ilha de São Miguel para seguir o seu sonho de uma vida em contato direto com o mar.

É fotógrafo profissional desde 2004, especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos.
Conta com 6 livros editados, bem como várias dezenas de artigos publicados a nível Nacional e Internacional. 


É co-autor do “Guia de Mergulho dos Açores” o primeiro guia de mergulho a ser editado em Portugal e colaborador regular de várias revistas, entre elas a National Geographic Portugal.

É membro da International Environment Photographers Association (IEPA) e é regularmente convidado para fazer parte do júri em vários concursos de fotografia de vida selvagem. 

As suas imagens têm sido amplamente utilizados para promover as ilhas dos Açores em revistas, exposições, cartazes, feiras de turismo, etc.

Conta também com distinções em alguns dos principais concursos Internacionais de Fotografia de natureza, sendo hoje o mais premiado fotógrafo de natureza a nível Nacional entre eles destacam-se duas imagens premiadas no Wildlife Photographer of the Year, o maior concurso de fotografia de vida selvagem a nível mundial, e duas nomeações no Asferico International Nature Photography Competition, em que em ambos foi o primeiro Português a ser reconhecido na história destes concursos.

Atualmente, Nuno Sá faz parte da equipa do Wild Wonders of Europe, o maior projeto de fotografia de natureza alguma vez realizada a nível mundial, um projeto apoiado pela
National Geographic Society.


Fontes: http://www.photonunosa.com/bio.htm
http://www.oasisbynunosa.com/rascunho-automatico/#/page/rascunho-automatico/

Elisabete Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário